Blog

Lisoboxe realiza festival esportivo para alunos no Maria Eugênia – Agência de Notícias

A Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe), em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), reuniu mais de 60 pessoas no Centro Esportivo “Francisco Lisboa’, no bairro Maria Eugênia, na Zona norte da cidade, para o Festival Lisoboxe.
A ação faz parte do calendário do projeto, sendo realizado a cada dois meses, para que os alunos de todos os núcleos se reúnam, troquem experiências e apliquem taticamente as técnicas aprendidas durante as aulas.

O evento foi realizado no último dia 29, em um dos núcleos do projeto “Boxe: Uma luz para o futuro”, o mesmo que formou o medalhista olímpico brasileiro Abner Teixeira. O projeto social foi criado em 2005, pelo professor Vladimir Juliano de Godoi, com o intuito de possibilitar experiências e melhorias sociais e esportivas para crianças, adolescentes e adultos, trazendo uma transformação na vida dessas pessoas e disseminando valores, como respeito, disciplina, autocuidado e dedicação para o bem-estar físico e mental.
Professores e instrutores da Lisoboxe fizeram aquecimento com os alunos participantes e os organizaram em duplas por idade, peso e tempo de treinamento similares. O festival contou com crianças de 9 anos até adultos com mais de 30.

Os participantes praticaram, de forma justa e segura, respeitando as condições estabelecidas pelo árbitro e usando todos os equipamentos de proteção: bandagem, luva, capacete e protetor bucal. Ao final, todos foram considerados vencedores por superarem seus medos, limites e enfrentarem esse desafio.

“Essa interação é fundamental para manter a equipe unida e cada vez mais preparada. A integração entre atletas de diferentes categorias possibilita a troca de experiências, as quais são fundamentais para o crescimento esportivo nas competições”, destaca o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Vitor Mosca.

A sede da Lisoboxe fica localizada na Avenida Américo Figueiredo, 263, no Jardim Simus. Para saber mais informações sobre o projeto e como participar, ligue para: (15) 3326-6170 ou envie e-mail: lisoboxe@lisoboxe.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *