Blog

São José e Cruzeiro fazem duelo de líderes na Superliga de Vôlei




Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Farma Conde Vôlei São José volta à quadra nesta sexta-feira (22) para o confronto contra o Sada Cruzeiro em um dos jogos mais aguardados da Superliga Bet7k. A partida acontece a partir das 18h30, na Farma Conde Arena, em duelo que coloca frente a frente os líderes da competição.

Com 47 pontos em 20 jogos, o time joseense já garantiu a vice-liderança, pois não pode mais ser alcançados pelo Vôlei Guarulhos, atual 3º colocado que tem 38 pontos. Além disso, a equipe chegou a 17 vitórias na Superliga, após o triunfo da última quinta-feira (14) sobre o Apan Blumenau por 3 sets a 2, alcançando a sua melhor campanha na história da Superliga. O Cruzeiro lidera com 56 pontos (19 jogos e uma derrota).

O técnico Carlos Schwanke quer aumentar ainda mais esse recorde nas rodadas que restam na competição e aposta nos resultados positivos diante dos mineiros nesta temporada.

“Devido à nossa competência, tivemos duas vitórias nessa temporada, entre elas um título inédito que foi a Supercopa. Consequentemente estão todos esperando esse embate na sexta-feira. Estamos fazendo uma boa preparação com a semana completa, pensando no jogo contra o Cruzeiro e na evolução da equipe para os playoffs”, completou o técnico.

Apesar do retrospecto positivo que o Farma Conde Vôlei conquistou atuando contra o Cruzeiro, o adversário desta rodada perdeu apenas um jogo nesta Superliga, e foi justamente para o São José, no dia 11 de janeiro, no Ginásio do Riacho, por 3 sets a 2. Desde então, os mineiros venceram todas as partidas, sendo campeões da Copa Brasil e do Sul-Americano.

Para quebrar a sequência de resultados positivos do time mineiro, o Farma Conde Vôlei São José aposta em dois atletas que estão entre os dez maiores pontuadores da Superliga: o oposto Felipe Roque (357 pontos) e o ponteiro Douglas Souza (268 pontos). Além de ter no elenco o terceiro melhor bloqueador da competição, o central Lucas Barreto, com 53 pontos no fundamento.

“Conseguimos sair vencedores nos dois encontros que tivemos nessa temporada, mas sabemos que é um time extremamente difícil, temos que aproveitar todas as oportunidades, pois cada detalhe pode definir um ponto, um set e até mesmo o resultado final da partida”, analisou o maior pontuador do time, o oposto Felipe Roque.

O jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV. 

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *