Blog

PIT faz parceria para curso de gerenciamento ágil de projetos

José Roberto Amaral


Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O PIT (Parque de Inovação Tecnológica) de São José dos Campos firmou uma parceria para oferecer a implementação de um curso de curta duração em gerenciamento ágil de projetos.

A entidade educacional parceira é a FIA, fundada em 1980 por professores do Departamento de Administração da USP. O curso de gerenciamento de projetos será ministrado em um formato híbrido, com uma carga horária total de 40 horas. As inscrições estão abertas até 3 de abril de 2024.

Com mais de 40 anos de história, a instituição se consagrou como uma das melhores escolas de negócios em educação executiva e consultoria, oferecendo soluções personalizadas para organizações dos setores público e privado no Brasil e em diversos países.

De acordo com o PIT, a gestão de projetos tornou-se uma disciplina essencial em um cenário de negócios cada vez mais complexo e orientado pela tecnologia. É vital para o sucesso de organizações em uma ampla variedade de setores, abrangendo desde tecnologia até grandes eventos, pesquisa, desenvolvimento de produtos e inovação.

O presidente do PIT Jeferson Cheriegate, destaca que a base primordial de qualquer ecossistema de inovação é o conhecimento, e isso vem da academia.

“E para nós, é uma grande honra poder contar agora com a parceria da FIA dentro do nosso ecossistema, para ajudar a trazer uma série de conhecimentos na área de negócios que vão dinamizar o empreendedorismo em nossa região”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas através do link.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *