Blog

Equipe da Fisioterapia do Hospital Municipal recebe prêmio

Sheila Faria


Secretaria de Saúde

Profissionais da equipe de Fisioterapia do Hospital Municipal receberam uma homenagem do Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) em cerimônia na última sexta-feira (23), na Univap.

A equipe recebeu uma moção de agradecimento pelo comprometimento no atendimento aos pacientes durante a pandemia de Covid. 

No Hospital Municipal trabalham 55 profissionais de Fisioterapia, pós-graduados em Fisioterapia Hospitalar. Eles atuam em todos os setores do hospital, incluindo o PHD (Programa Hospitalar Domiciliar), que atende pacientes em casa após a alta. 

A moção foi entregue à gerente de Reabilitação do HM, Daniela Merkle, pelo presidente do Crefito estadual, Raphael Landim Ferris, e pela coordenadora da subsede Crefito 3, de São José, Ingrid Floriano Landim. 

“Estamos homenageando os profissionais do Hospital Municipal que enfrentaram a pandemia e não deixaram de acreditar que nossa profissão faria diferença naquele momento. Deixo meus agradecimentos em nome do Crefito-3 a todos que fizeram parte dessa luta”, disse Ingrid. 

Para a equipe, a homenagem é muito importante. “Passamos por momentos difíceis durante a pandemia, com muita garra e vontade de entregar o nosso melhor para a população. O reconhecimento por essa dedicação é gratificante”, afirmou Kelly Viana, fisioterapeuta coordenadora.

No ano passado, a equipe atendeu 8.271 pacientes no Hospital Municipal. “A fisioterapia hospitalar é essencial para recuperação dos pacientes. Propicia a redução do impacto gerado pela internação e melhor qualidade de vida após a alta hospitalar”, disse Daniela Merkle.

O Hospital Municipal é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *