Blog

Prefeitura entrega três praças revitalizadas na Zona Oeste – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Praça José dos Santos, em Antares, foi completamente revitalizada – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade e Vida, entregou, neste sábado (14/10), mais três praças revitalizadas para a população, todas na Zona Oeste da cidade.

– Que bom poder entregar essas praças. Só tenho um pedido: quando fazemos uma praça, ela não é para o prefeito usar, é para melhorar a vida de vocês. Se vocês não cuidarem, não adianta culpar a Prefeitura. Aquele balanço foi feito para criança brincar. Tratem com carinho para que as coisas durem e a vida fique melhor – afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Em Cosmos, a Praça Manoel Mariz (conhecida como Marujo) ganhou novos reparos como reforma do campo, alambrado, calçada, além da colocação de mesa de jogos e bancos.

Na Praça Sorriso de Criança, no Novo Camarão, em Santa Cruz, mesas de jogos, reforma dos alambrados, drenagem do campo de futebol e recuperação da calçada estão entre as melhorias.

A Praça Sorriso de Criança, em Santa Cruz, ganhou diversas melhorias – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

 

Também em Santa Cruz, no Antares, a Praça José dos Santos (conhecida como Zé de Belo) teve colocação de balizador, nova pintura de piso, mesas de jogos e reforma do alambrado.

– Estamos entregando mais equipamento públicos para a população da cidade do Rio. Agora é importante que todo mundo ajude a cuidar – disse o secretário de Envelhecimento Saudável, Junior da Lucinha.

Desde 2021, somente por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável, foram revitalizadas 73 praças na cidade. No total, são mais de 400 praças completamente reformadas ou novas que receberam intervenções em várias regiões. Recentemente, praças em bairros como Penha, Rocinha, Santa Cruz, Campo Grande, Guaratiba, Barra da Tijuca, Paciência e Inhoaíba foram revitalizadas.

Marcações: Praças Prefeitura do Rio Revitalização zona oeste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *