Blog

Agência Minas Gerais | Fhemig divulga resultado da prova objetiva e convoca aprovados no concurso público para avaliação de títulos 

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) publicou nesta sexta-feira (24/11), em seu site oficial, o resultado definitivo da prova objetiva e a convocação dos candidatos para comprovarem seus títulos. As provas aconteceram no dia 17/9, com 41.953 candidatos inscritos. Após cerca de 10 anos, a Fhemig realizou concurso para o preenchimento de mais de 1.800 vagas em suas unidades hospitalares.

Fhemig / Divulgação

O prazo do envio de títulos para análise vai de 27/11 a 1/12. Todos os candidatos aprovados na prova objetiva deverão enviar a documentação necessária. Após a análise dos documentos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pela execução do concurso, serão divulgados os resultados da prova discursiva (etapa eliminatória e classificatória) e os resultados da etapa de avaliação de títulos (etapa classificatória). A partir daí, acontecem a perícia médica dos candidatos com deficiência aprovados, a publicação do resultado final (previsto para 6/5/2024) e, então, a homologação do concurso.

As publicações referentes ao concurso público 2023 da Fhemig estão disponíveis neste link. 

Vagas oferecidas

315 vagas para analista de gestão e assistência à saúde;
557 vagas para médicos em várias especialidades;
741 vagas para profissionais de enfermagem; e
188 vagas para técnicos operacionais da saúde, mais cadastro de reserva.

Os candidatos aprovados poderão ser nomeados para atuarem nos municípios de Belo Horizonte e Região Metropolitana, Barbacena, Juiz de Fora, Patos de Minas, Ipatinga, Governador Valadares, Pouso Alegre e Uberlândia.
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *