Blog

Prefeitura promove workshop Escola de Governo e discute ações nas áreas de governança, inovação e economia de recursos

A Prefeitura de João Pessoa está promovendo, nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), o workshop Escola de Governo Municipal (Esgov), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O objetivo é promover ainda mais eficiência da gestão municipal por meio da qualificação dos servidores. O prefeito Cícero Lucena palestrou nesse primeiro dia de evento e destacou que a iniciativa faz parte dos avanços da Prefeitura, desde 2021, em áreas como governança, inovação e economia de recursos.  

“A qualificação, o treinamento, os workshops são importantes para que nós possamos desenvolver o nosso papel e as nossas missões. Obviamente, algumas coisas estão dentro da gente, já que a gente adquire conhecimento na nossa vida, na nossa formação. Mas o workshop é uma preparação para os objetivos que nós queremos na gestão municipal”, enfatizou o prefeito.  

Cícero Lucena também lembrou que a gestão municipal já introduziu o programa Papel Zero, responsável pela economia de R$ 40 milhões em três anos, criou ferramentas para tramitação de documentos e serviços ofertados à população de forma online, a exemplo do 1doc, João Pessoa na Palma da Mão e Minha Rua Calçada. “Esse conjunto de inovações se alia com a qualificação dos quadros técnicos”, complementou Cícero Lucena.  

Com o tema ‘Gestão Contratual e Proteção de Dados’, o evento que se estande até esta quarta-feira é gratuito, com carga horária de oito horas nos dois dias da capacitação. O público-alvo são os secretários, diretores, chefes de setores e os servidores que exercem a função de gestor e fiscal de contratos.   “A gestão do prefeito Cícero Lucena busca permanentemente a excelência dos serviços da gestão municipal. A qualificação dos nossos quadros técnicos, em tantos temas pertinentes à boa governança, tem nos permitido este avanço na qualidade dos nossos serviços tais como do setor privado”, afirmou o secretário de Administração da Capital, Valdo Alves.  

Dentre os temas abordados no workshop nesta terça-feira, estão ‘Gestão e fiscalização de contratos’ e ‘Aplicação de deliberações em contratos administrativos’. Nesta quarta-feira, serão ministradas as palestras ‘A importância da gestão de documentos para o acesso às informações’ e ‘O poder dos dados’. O encerramento será às 12h.  

O diretor da Escola de Governo Municipal, Murilo Rabelo, disse que o próximo passo, na qualificação dos servidores municipais, será oferecer cursos de pós-graduação. “Vai ajudar no desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores, por isso estamos fazendo o nosso workshop. Agradeço demais pela capacitação pessoal do servidor e profissional”, frisou.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *