Blog

Dragão gigante é construído no Celeiro Espaço Criativo e público pode acompanhar passo a passo da obra

Entrada gratuita

Dragão gigante é construído no Celeiro Espaço Criativo e público pode acompanhar passo a passo da obra


13/10/2023 |
19:00 |
151

Quem visitar o Celeiro Espaço Criativo, localizado no Altiplano Cabo Branco, vai se deparar com um dragão no jardim. Mas, não precisa ter medo, avisa o curador do espaço, Ilson Moraes, explicando que se trata da obra do artista Gilton Lira, que está sendo esculpida, a céu aberto no local e que pode ser acompanhada de perto pelo público.    

Ele informou que o espaço está sendo palco para construção da obra até  a sua conclusão, prevista para os próximos 20 dias, de onde seguirá para o seu destino final, uma pizzaria temática de João Pessoa. “O dragão, que mede 9,5 metros de comprimento, está sendo confeccionado com armação de ferro, isopor e fibra de vidro. Ele terá asas, escamas e dentes”, detalha Ilson Moraes, ressaltando que quem quiser acompanhar o passo a passo desse processo tem entrada gratuita.    

“Ter um artista disposto a produzir seu trabalho para que a população acompanhe esse fazer artístico, é um momento único que aproxima e une obra, criador e espectador”, reforça o curador do Celeiro, que é vinculado à Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa (Sedec-JP).  

Serviço: O prédio do Celeiro Espaço Criativo está localizado na Avenida João Cirilo da Silva, nº 850, no bairro Altiplano, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *