Blog

Campanha de multivacinação é prorrogada até 15 de novembro

Cláudio Souza


Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos por mais 15 dias, até 15 de novembro. A ampliação do prazo segue orientação do governo do Estado de São Paulo.

O objetivo da prorrogação é aumentar as coberturas vacinais de todas as vacinas do calendário básico. A campanha começou no último dia 2 de outubro.

Todas as 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve e as 5 USFs (Unidades de Saúde da Família) presentes em todas as regiões da cidade vão aplicar as doses, de segunda a sexta-feira. Confira endereços e horários no site da Prefeitura.

Prevenção

Na multivacinação, são oferecidas todas as vacinas do calendário nacional e de campanhas vigentes, como as de combate à gripe e covid. As equipes verificam a caderneta e aplicam somente os imunizantes ainda não aplicados, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas para cada faixa etária.

A campanha disponibiliza, entre outros, imunizantes também para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade) e BCG (tuberculose).

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *